quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Como Organizar o Guarda-Roupa Infantil

Para quem tem filhos em casa , sabe que manter a organização é por vezes uma tarefa difícil . Mas se investirmos numa rotina de organização e utilizar peças para arrumar cada conjunto de itens , conseguiremos manter a organização e , principalmente ensinar as crianças a manterem uma boa organização . E organizar o guarda-roupa infantil pode até ser uma tarefa divertida quando os pequenos participam . 


Dicas para Organizar o Guarda-Roupa Infantil 

- O ideal é pendurar o máximo de roupa que conseguirmos , pois além de termos uma melhor visualização das peças , optimizamos o espaço do guarda-roupa . E sempre que possível , podemos pendurar organizadores que proporcionem divisórias na vertical , assim o aproveitamento do espaço interno do guarda-roupa será ainda maior . 

- Aproveitar a repartição da parte de cima do guarda-roupa para arrumar caixas com sapatos , cestos ou caixas com as roupas para o frio durante o Verão ou vice-versa , acessórios ou elementos que a criança não utiliza com muita frequência . E para facilitar ainda mais as nossas vidas , podemos etiquetar cada caixa com o que tem no seu conteúdo , assim sempre que precisamos de alguma coisa encontraremos rapidamente . E para uma melhor visualização , incorporar luzes dentro do guarda-roupa é uma óptima ideia . 


- Se o guarda-roupa tiver gavetas , uma boa ideia será separar a roupa por categorias , como uma gaveta para a roupa interior , uma gaveta só para calças , calçóes , jeans e outros tecidos grossos , uma gaveta para as roupas de usar por casa , caso já tenham o hábito de separar estas roupas e uma gaveta para as roupas de ir à escola e o que mais quiserem separar nas gavetas . 


- Dentro das gavetas podemos usar divisórias para que cada peça fique bem arrumada e organizada . E não é necessário gastar muito dinheiro em divisórias , caixas em plástico ou acrílico de vários tamanhos , são uma excelente alternativa . 


Fotos : (Divulgação)
Beijinhos 💋

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sou Uma Menina Template by Ipietoon Cute Blog Design